sábado, 17 de setembro de 2011

Reciclagem com garrafa pet

Hoje a postagem não é sobre origami e sim reciclagem com garrafa pet.
Aproveitando um trabalho da minha filha na escola com reciclagem, resolvemos usar as muitas garrafas pet que guardo para reaproveitar em algum artesanato além de usá-las para guardar óleo de cozinha para fazer sabão. Ainda não fiz porque doamos mas ultimamente tenho pensado em testar eu mesma... já sei alguém tá pensando que a Mariza vai fazer arte mas temos que testar de vez em quando; é errando que se aprende ou pra quem tem "sorte de principiante" ou "anjos protetores das artes", dá certo logo de primeira, kkkkk
Então segue abaixo um projetinho meu e da Luizinha: Móbile e Jardineira com Pet

Confesso que me empolguei mais do que a minha filha. Adorei!!!

Nesse móbile recortamos o fundo da garrafa em formato de estrela para ser a base para pindurar os outros fios com estrelinhas, luas e corações, terminando com um fio no centro com pingente de seda.
Usamos tinta vitral para pintar. Ficou muito bonito, principalmente quando colocamos contra a luz - um brilho incrível!

Para complementar o projeto: Uma jardineira de ervas medicinais - manjericão, hortelã e camomila. Usamos duas garrafas pet de 02 litros verde para a jardineira e alguns círculos para fazer as argolas como suporte para pindurar.
Aproveitamos para decorar com uma flor feita também com garrafa pet e decoupagem com tecido floral.
 Foi um sucesso!
Agora a degustação dos chás!

 
                                                                       E pela carinha tava bom mesmo.

Aproveite essa ou outras idéias para reciclar suas garrafas pet, dá pra fazer inúmeras coisas lindas e o Planeta agradece.

Beijos e bom final de semana!


5 comentários:

  1. mãe que legal sou sua modelo de origami, mas tô feia nesta foto, mas não importa tá demais!!!
    bjs Luiza

    ResponderExcluir
  2. Lu, você é linda de qualquer jeito!
    Brigadinha, eu sei que você é a minha fã de carteirinha. Bjs da mamy

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigado pela visita ao blog.

    Resolvi dar uma passeada pelo seu e adorei. Parabéns!

    Reciclar é fundamental e essencial. Excelente postagem.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo ... Adoreii Má !!!!

    Bju Lú

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI DO SEU BLOG MARI!!!
    BJS DESDE PERU

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...