sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera: colorido da alma!


Olá, pessoal! 

Bem-vindos a estação das flores, com seu colorido exuberante, sua magia e alegria; encantando nossos corações e iluminando nossa alma... Ah, adoro a primavera, minha estação preferida!!!

Como dizia "Jaak Bosmans - Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma" e é com esse sentimento que desejo compartilhar com todos vocês a chegada da Primavera.

Eu amo, especialmente, os ipês amarelos e sinto uma alegria imensa ao contemplar suas flores amarelas, tão lindas, delicadas e cheias de energia.

(Essa foto eu tirei ontem, no finalzinho de uma tarde chuvosa) 

Meditando:

"Porque não somos como cerrado? Que bom seria se, quando chovesse dentro de nós, brotasse a primavera". Rosa Berg

"A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum m
odo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! " Osho

"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar inteira." Cecília Meirelles

"Não espere a folha cair, pra perceber que a primavera passou.
Não espere o pássaro voar, pra ouvir seu canto.
Não espere o fruto cair, pra entender que já é hora de colher.
Não espere errar, pra ouvir a voz da sua consciência.
Não espere anoitecer, pra fazer o que lhe convém pela manhã.
Não espere a lágrima cair, pra se arrepender das palavras amargas.
Não espere morrer, pra erguer a mão e pedir ajuda.
Não espere ir embora, pra dizer que sente muito.
Não espere se arrepender, pra poder se controlar.
Não espere virar as costas, pra dizer o quanto ama.
Não espere, enfim, que seja tarde demais"... Samila Andrade

Essa foto tirei no Espaço Mizar Cristal, aqui em Cotia, linda essa orquídea toda florida!!! 


Não sei quanto a vocês mas eu adoro motivos para comemorar e nada melhor do que um bolinho, não é?!!


Esse bolo eu fiz de chocolate, com recheio de brigadeiro e beijinho em camadas alternadas como queria a minha filha e para a cobertura, um ganashe decorado com raspas de chocolate e cerejas!!!

 Esse foi o último pedaço ... muuuuuuuito bom!
               
Abraço carinhoso!!!

3 comentários:

  1. Olá:

    A Primavera é realmente uma bela estação, com todo seu colorido exuberante e o perfume das flores, são de encher a alma de encantamento.
    Suas imagens ficaram lindas e o bolo me deixou com água na boca (rsrsrsrssr).
    Bom fim-de-semana!!!!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana!
      Adoro essa estação. Bom final de semana pra você!!!

      Excluir
  2. Olá, Renata!
    Seja bem vinda ao meu cantinho.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...