quarta-feira, 14 de março de 2012

Alquimia do Coração

Oi, pessoal!
Aproveitando as essências usadas para fazer minhas tulipas de orinuno perfumadas, fiz meu próprio aromatizador de ambientes e confesso: adorei!
Sempre fui apaixonada por aromas, cores, cristais, mandalas e origami, claro!!!
Como diz a minha filha tudo que invento tem origami no meio, rs, rs.
Lembrando dos lugares que já trabalhei, todos foram um aprendizado do que hoje sei, acredito e faço como arte e com amor.
Sempre fui adepta do "Faça você mesma" e quando não achava algo que queria ou que custava os olhos da cara, lá vinha aquela vozinha atrevida mas acima de tudo intuitiva, que me levava a pesquisar, testar e fazer. Algumas tentativas davam certo de cara, outras um desastre (kkkkk), outras exigiam mais dedicação, menos ansiedade, mais concentração, mais coração; enfim, o importante era a experiência e é assim até hoje.
Quando trabalhava com artigos decorativos em resina eu adorava as etapas de produção da fábrica: a pintura, o controle de qualidade, as embalagens seguindo caminho, a organização, os lanchinhos compartilhados com a equipe durante as reuniões. 
Me encantava com os vários acessórios para casa e jardim que iam surgindo e pensava nas pessoas que levariam esses produtos para alegrar seus lares e me sentia satisfeita por ter contribuído com minha energia.
Tempos depois quando resolvi fazer artesanato, acabei usando muito do que aprendi lá.  
Então penso que tudo que aprendemos não é em vão, tudo tem sua importância em alguma etapa da sua vida e isso me parece fundamental para sermos o que somos e acredito, sinceramente, que quando colocamos o coração em tudo que fazemos muda completamente o resultado final.
Essa alquimia interior muda a energia das pessoas e do ambiente e é essencial cultivarmos boas vibrações e, para mim, nada melhor do que um cheirinho de lavanda no ar para perfumar a casa e alegrar a alma!


Amo lavanda. Suas flores tão mimosas e seu perfume que relaxa e acalma a mente.Tenho uma muda que comprei e está sempre florindo!


Bom, outra plantinha  que tenho e adoro é o alecrim: é energizante e traz alegria e como era a letra daquela música que ouvia quando criança?!!
"Alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo ser ser semeado.
Foi meu amor que me disse assim, que a flor do campo é o alecrim...".


Bom, meus aromatizadores preferidos só poderiam ser de Lavanda e Alecrim.
O de lavanda eu deixo para os quartos e o de alecrim eu uso na sala e na cozinha: algumas borrifadas na cortina, almofadas e toalhinhas de mão ficam perfumadas o dia todo e dá uma sensação refrescante no ambiente.
Vale a pena experimentar - seja comprando de sua marca preferida ou fazendo você mesma.
Fiz algumas sinergias com as essências e ficaram muito boas: alecrim + eucalipto e lavanda + alecrim. 
Agora vou experimentar com os óleos essenciais que encontrei em casa; depois conto mais.
Fiz alguns difusores de ambiente, daqueles com varetinhas enfeitadas com as tulipas em orinuno mas esses foram para uma encomenda especial. Essências usadas: maçã-verde, zen-spa, citrus, lavanda e alecrim com eucalipto.


Aromatizadores: Lavanda e Citrus

Difusor com Varetas: Alecrim e Eucalipto
com 03 tulipinhas

 Difusor com Varetas: Citrus
com 03 tulipinhas

 Difusor com Varetas: Lavanda
com 03 tulipinhas

Difusor com Varetas: Maçã-Verde
com 03 tulipinhas

Bom, fico por aqui, com minha alma perfumada de doces lembranças e o coração sereno!!!

"E você? 
Já deu uma paradinha hoje para sentir o perfume da vida? 
Ainda não?!!
Então feche os olhos, respire fundo e sinta o perfume que te faz feliz".

Namastê!


















14 comentários:

  1. Olá, obrigada pela sua visita ao blog olhos coloridos...
    Vim visitar o seu e é simplesmente lindo!!!!
    Seus trabalhos são maravilhosos!!!
    Um grande abraço!!!Vc está entre as minhas favoritas!!!!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariza ... vim aqui te deixar um recadinho e descubro q ainda não te seguia .... como assim ? imperdoável, rsrrsrs é q na medida q vou conferindo as meninas do sorteio eu vou tratando de segui-las ... como ainda não havia chegado em vc, me ocorreu essa rsrs mas já estou te seguindo também e ja conferi suas inscrição, vc esta concorrendo com tres chances e se quiser fazer um post do sorteio, é só me avisar q aumento mais uma chance pra vc. Olha, adorei seu trabalho ... deve ser uma terapia de concentração, fazer essas dobraduras ... eu acho uma arte divina, um mimo e dificil de fazer viu, rsrsr parabenssss trabalho belissímo ! bjsss querida

    ResponderExcluir
  3. Querida respondendo ao seu comentário, está seguindo todas as regras mas preciso que preencha o formulário pois não encontrei seu nome e preciso de todos os seus dados,agradecidas.
    BU

    ResponderExcluir
  4. Querida,
    bem vinda à parceria BLOGUEIRAS UNIDAS!
    É um prazer tê-la conosco, aguardamos sua visita para ver seu número em nossa lista de divulgação, pedir sua carteirinha a Paulinha.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    Obrigada!
    Abraços!
    Siglea & Marcia - Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, tudo bem?
    Também faço parte do Blogueiras Unidas e entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi querida, faço parte das blogueiras unidas, estou passando p conhecer seu lindo cantinho!!! q fofo, qta coisa maravilhosa, parabéns!!!adorei tudo por aki, já estou te seguindo, faz uma visitinha no meu, vai ser um prazer te receber, bjs
    acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi... Passei aqui para conhecer o seu cantinho. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1644. Já estou te seguindo. Me dá uma força seguindo também?

    Alquimia Dos Romances
    http://www.alquimiadosromances.com.br/
    BJs e muito sucesso...

    Elimar

    ResponderExcluir
  8. Olá! Passando pra conhecer o seu cantinho...

    Adorei, muito legal. Já to seguindo para não

    perder as novidades ficarei muito feliz com

    sua visitinha em meu cantinho tbm.
    sou Blogueira unida numero 1164.

    http://artsbyre.blogspot.com

    Bjs. Rê

    ResponderExcluir
  9. Olá, está rolando sorteio no meu blog de uma clutch feita por mim. Depois passa lá e participa.
    :D

    ResponderExcluir
  10. Querida,
    Considere para a parceria Blogueiras Unidas o n. 1940, o 1948 vou tirar seu nome, desculpe.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim aqui te visitar...
    Meu numero é o 908. Seu blog está muito lindoo!!
    Já estou te seguindo...
    TEM UM SUPER SORTEIO DE PASCOA ROLANDO LÁ NO MEU BLOG! ESTA ESPERANDO O QUE
    PARA IR LÁ? rsrs

    Passa lá e participa tb?? SERÃO 5 GANHADORAS!
    http://www.lucasartedigital.com.br/

    APROVEITE E VISITE MEU BLOG COM AS BLOGUEIRAS UNIDAS http://blogueiraselucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, passei aqui para conhecer o seu cantinho, amei tudo o que vi. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1969. Já estou te seguindo. Ficarei muito feliz se puder me seguir também.

    Blog do Gustavo e da Gabriela (meus bebês)
    http://www.gustavoegaby.blogspot.com
    Bjinhus e muito sucesso...

    Valéria mamãe do Gustavo e da Gabriela

    ResponderExcluir
  13. Oi td bem?
    Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
    Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (tbm faço parte das Blogueiras Unidas – números 1040 e 1041). Será um prazer receber a sua visita.
    Bjinhos.
    Lu

    www.voudeblog.com
    http://luciarteefeltro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...